Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A miúda de preto

Blog de Ana Santos

A miúda de preto

Blog de Ana Santos

Home bittersweet home

Temos que viver em sociedade, isso é inegável nos dias que correm. Ninguém consegue viver por si só.

O problema é a falta de consideração e de respeito pelo outro que daí advém. Não existe uma noção do limite de um e do limite do outro. Não há, portanto, preocupação pela vida de um e pela vida do outro.

Por exemplo, vivo num prédio, como tantas outras pessoas. Nesse prédio, posso ter sorte ou azar com os vizinhos. Ainda posso ter tido sorte com aqueles no momento da compra ou aluguer da casa, mas isso não invalida que a minha sorte se altere entretanto. 

Nesse prédio, vivem pessoas com vidas tão distintas. Por isso mesmo, têm rotinas tão distintas. Mas tem que haver respeito e noção pela realidade dos outros. E isso raramente acontece.

Se eu decidir ter um cão, sabendo que estarei o dia todo fora e que o animal estará em stress o dia todo, é certo serem os meus vizinhos a lidarem com o ruído do meu cão? Não me parece correcto!

Se eu quiser pregar um quadro ou fazer umas obras em horas despertinas ou tardias, deverão os meus vizinhos aguentarem o ruído? Claro que não!

E por aí adiante... Saltos altos de madrugada, aspiradores às onze e muitas da noite, cães a ladrarem de madrugada porque os donos foram sair, festas com amigos até "altas horas", arrumações ou mudanças durante a noite, ... Etc... 

Vamos ter um "pingo" de bom senso, certo!?

Vamos ter mais atenção, por favor!

No fundo, não sabemos se a outra pessoa está a descansar de um turno do trabalho, se teve uma noite atribulada com o bebé, se está ela própria doente, entre tantas outras situações possíveis.

O descanso é essencial. O sono é reparador. Não dormir e não descansar traz graves malefícios ao bem-estar mental.

Deveríamos poder estar na nossa casa com o mote "home sweet home" em pleno e não ter de sair da mesma para poder ir descansar para a casa de um familiar ou estudar/ler um livro num jardim.

Aí a nossa "home" não tem nada de "sweet". Será mais uma " bittersweet home"!

 

_20180927_120918.JPG

 

 

A miúda...

foto do autor

Comentários recentes

  • Ana S.

    Obrigada! :)

  • Tudo Mesmo

    Parabéns: um aninho!

  • Ana S.

    Obrigada, Samantha, pelas tuas palavras de apoio! ...

  • Samantha Em Chamas

    Ando a ser acompanhada na psicóloga e pela primeir...

  • Ana S.

    Em casa não tenho doces, mas no trabalho sim (máqu...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo